Reflexões

Muitos atores no mundo do trabalho (Gestores, Colaboradores...) continuam reclamando da crise como a causadora dos seus infortúnios pessoais e empresariais.

Eis aqui, em destaque, aspectos que poderão gerar reflexões e fundamentar novas decisões, tanto por parte de “patrões”, quanto de “empregados”

Seus sentimentos e percepções são de patrão ou de empregado?

- Você é Gestor de sua vida e do seu “negócio”, mesmo não sendo o proprietário ou sócio da empresa? Isto faz diferença pra você?

O antigo e cansativo jargão “continuando a fazer como sempre fez, obterá resultados idênticos” (ou até piores), ainda não foi digerido por alguns Gestores embora seus Colaboradores já tenham “sacado” a verdadeira interpretação...

Inovação, criatividade, correr riscos calculados, enfrentar reveses e continuar navegando, ainda são abordagens distantes do vocabulário de Gestores que teimam em continuar na mesmice e reclamando da sorte.

E em pleno 2024 como andam suas perspectivas, atitudes, ações, transformações...? 

 

·         Está esperando as “coisas melhorarem” ou está fazendo acontecer? 

·          Vivendo ou apenas sobrevivendo? 

·          Invejando seu concorrente que se reinventa a cada dia ou observando-o e tirando lições?

·          Seus clientes estão lhe esperando ou já estão com outros fornecedores?

 

É evidente que correria ou pressa podem lhe levar para mais um despenhadeiro. No entanto a perspicácia e a renovação de suas energias podem lhe aguçar o olhar para onde o seu cliente está olhando.  Você pode se antecipar às necessidades dele.

 

Importa navegar mesmo que as marés estejam turbulentas. É preciso ajustar velas, motores, remos... É bom lembrar de buscar ajuda. É difícil ser feliz sozinho.