Quem Somos

Instituto de Desenvolvimento Humano e Empresarial - IDHE

Somos uma organização direcionada às necessidades de crescimento e desenvolvimento de EMPRESAS e de SERES HUMANOS.

MISSÃO contribuir para o Desenvolvimento e Crescimento de Pessoas e Organizações de Trabalho. Nossa atenção está centrada na VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO, em sua totalidade e na EFICÁCIA DE EMPRESAS e de ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS.

Nossa Equipe de CONSULTORES ASSOCIADOS é constituída por profissionais de reconhecido conceito em diversos mercados, atuantes em grandes grupos empresariais e Organizações Públicas. O nosso auto-desenvolvimento e permanente atualização é compromisso para atendermos às expectativas dos nossos CLIENTES.




Áreas de Atuação


agency06.jpg

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Pessoas e Organizações como prioridade de crescimento e desenvolvimento

Compartilhar com o investimento na conjugação de esforços, entre dirigentes e equipes, visando a melhoria de processos na prevenção e resolução de problemas, tendo como foco principal a renovação organizacional e aprimoramento das relações interpessoais, da cultura, do clima e da convivência com clientes.


agency08.jpg

COACHING

Vida, Negócios, Carreira, bem direcionados através de
técnicas e ferramentas que positivam resultados.

Profissionais com expertise em coaching disponibilizam ao Cliente do IDHE abertura para aprimoramento dos aspectos profissionais dos Colaboradores (Coaching de Negócios),
auxílio para o direcionamento dos aspectos da vida (Life Coaching) e orientação focada na
definição de melhores propósitos profissionais (Coaching de Carreira).


agency06.jpg

EXCELÊNCIA NA ATENÇÃO AO CLIENTE

O Cliente da atualidade quer tratamento e atendimento excelente e personalizado.

É o Cliente a razão da existência de qualquer negócio. Sua satisfação é a fórmula do sucesso de Organizações, tanto Privadas quanto Públicas. E sucesso por serem excelentes é o que todas desejam. Isto é possível, sim. O IDHE contribui com as ferramentas adequadas.


agency07.jpg

SERVIÇO PÚBLICO

Cidadãos de todas as classes desejam Serviços Públicos de qualidade e isto é possível, sim.

Através de Programas Exclusivos ou customizados conforme a realidade de cada Órgão, o IDHE contribui com as Organizações Públicas na concretização do que reza o art 37 da Constituição Brasileira no Princípio da Eficiência:
› compromisso e envolvimento de todos – Dirigentes e Servidores,
› com foco nas necessidades dos usuários,
› através de trabalho participativo,
› com a valorização dos Servidores,
› e comunicação transparente,
› numa abordagem sistêmica,
› contínuo processo de melhoria diante de fatos,
› considerando as realidades e características regionais e
› indispensável comprometimento dos Dirigentes.


agency06.jpg

QUALIDADE DE VIDA

Trabalho e vida pessoal em equilíbrio como indicador de
saúde em todas as suas nuances.

A maior parte da vida consciente de uma pessoa é vivida no trabalho. E para estar bem nessa área é necessária a saúde em todas as suas nuances: física, mental, social, afetiva, emocional. Qualidade de vida está intrinsecamente ligada à qualidade do trabalho. O trabalhador precisa ser visto e tratado como SER único, indivisível. O IDHE disponibiliza às Organizações, programas e projetos de Qualidade de Vida, integrados em cursos, treinamentos e eventos diversos de desenvolvimento pessoal e profissional.


agency06.jpg

FORMAÇÃO DE INSTRUTORES E CONSULTORES

Programas de desenvolvimento em competências de Facilitação e Consultoria para capacitação profissional

Profissionais de diversas áreas são formados para atuarem como Instrutores e Consultores tanto de forma autônoma como internamente nas Organizações onde trabalham. O IDHE investe na preparação desses Profissionais fundamentando-os nos princípios básicos de aprendizagem de adultos e de aspectos didáticos tornando-se Facilitadores para programas de capacitação profissional.



Gestão do IDHE

Diretora Executiva

Célia Leite

Por mais de 40 anos acumulou experiências e influiu em processos de Formação e Desenvolvimento Profissional em diversas Organizações a exemplo de SENAC, SINE, Planalsucar, SENAR quando então órgão do Ministério do Trabalho em Brasilia e em Alagoas, bem como professora colaboradora da UFAL.
- Pedagoga (Especialista em Educação; Orientadora Educacional; Habilitação em Psicologia Educacional)- Universidade Federal de Alagoas-UFAL
- Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos – Universidade da Paraíba
- Especialista em Educação Especial e em Audiocomunicação – INES – Rio de Janeiro
- Formação de Facilitadores–ILACE – S. PAULO
- Mestre em Educação – Universidade de Évora – Portugal

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS:
- Por mais de 40 anos acumulou experiências e influiu em processos de Formação e Desenvolvimento Profissional em diversas Organizações a exemplo de SENAC, SINE, Planalsucar, SENAR quando então órgão do Ministério do Trabalho em Brasilia e em Alagoas, bem como professora colaboradora da UFAL.
- Por mais de 20 anos esteve à frente de processos de desenvolvimento de Servidores Públicos em diversos Estados Brasileiros e atualmente é Consultora em Estratégias Metodológicas de Escolas de Governo nos diversos Poderes e esferas governamentais, Estaduais , Municipais e Federais.
- Diretora Executiva do Instituto de Desenvolvimento Humano e Empresarial - IDHE, Maceió/AL
- É associada e voluntária da Associação Brasileira de Recursos Humanos –ABRH
- Atua em processos de Coaching e é Facilitadora em Programas de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas Credenciada do SEBRAE
- Realiza há muitos anos Programas de Desenvolvimento de Gestores Líderes, tanto para grupos in company quanto para Executivos de diversas áreas profissionais.
- Docente em Programas de Pós Graduação em RH e Organizacional para Instituições Universitárias como: CESMAC, FAA, UNEAL, UFAL, Mauricio de Nassau, AESGA-Garanhuns-PE, Raimundo Marinho.
- Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Gestão Pública da Faculdade Mauricio de Nassau
- Palestrante em temas do Serviço Público e de Desenvolvimento de Pessoas
- Mãe de Flaviany (Olga Lamas)